quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SEXO ANTES DO CASAMENTO: POR QUÊ NÃO?



PERGUNTA: Pastor, fico meio sem graça de perguntar mas.... Qual o sentido de casarmos virgens? Pastor, eu li na Bíblia, em Coríntios, mas eu ainda não consegui entender ... e uma vez me perguntaram isso eu não soube responder. Perguntaram pra mim assim:"que beneficio traz esperar até o casamento?"


Ok! Primeiro, não tem por quê ficar sem graça ou constrangido em perguntar isso ou qualquer outra coisa sobre a sexualidade. Se quem vai responder ficar sem graça ou não souber responder, é um problema dessa pessoa. Mas o jovem tem de perguntar!
Bem, vamos à resposta.
Creio que para compreender os benefícios é preciso compreender tudo o que está envolvido em um relacionamento sexual:
1. O sexo foi feito para o casamento. A Bíblia diz que quando fazemos sexo nos tornamos uma só carne com a outra pessoa. Isso quer dizer que a partir do sexo há uma ligação até mesmo espiritual com a outra pessoa. Não é só uma troca de prazeres. É uma comunhão tão profunda que as almas se confundem. Não é à toa que a cultura popular denomina o encontro de um amor como sendo a sua “alma gêmea”.
2. Mesmo que o jovem ame sua namorada/noiva e saiba que irá se casar com ela, o sexo não é o referencial para avaliar ou balizar esse relacionamento. E é exatamente isso que todo mundo faz quando faz sexo antes do casamento. Avalia o outro, sofre com frustrações e via de regra, acaba desistindo do relacionamento. Já imaginou a confusão espiritual que é você ter se relacionado sexualmente com uma garota, tornado-se uma só carne (alma) com ela e, depois de muito sexo, vocês acabam o relacionamento? Você vai para um lado e ela pra outro, ambos comprometidos espiritualmente com o outro mas divorciados?
3. Há ainda a questão social envolvida. Você sempre olhará para a moça, e vice e versa, sabendo que vocês se conhecem mais do que convém. Piora a situação se ela se casa com outro e você com outra. Por isso que a Bíblia chama essa situação de confusão!
4. Considera-se, ainda, que a Bíblia é clara em dizer que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e que não podemos, por isso, usar o nosso corpo para a prostituição.
5. Ahhh! Vale lembrar que prostituição, biblicamente, não é só o ato de vender ou comprar sexo. Mas todo sexo feito sem um compromisso formal entre as partes é considerado prostituição.
6. Sexo antes do casamento leva, com certeza, ao sexo fora do casamento. Logo, a prostituição é uma porta aberta ao adultério. Você pode imaginar as implicações e complicações de tudo isso.

Bem, vimos apenas alguns aspectos negativos da sexualidade fora do casamento. E você quer saber dos benefícios. Vamos pensar em alguns:
1. É bom saber que ninguém mais conhece os seus segredos mais íntimos e nem da sua esposa. Você é dela e ela é sua! O corpo de ambos só o outro tem as chaves e as respostas.
2. O jovem não sofre nenhum peso de culpa.
3. Deus que conhece o coração do jovem também sabe de sua luta pela santidade. A santidade é um grande benefício. Só na santidade que Deus pode operar muitos milagres em nossa vida e nossos olhos podem contemplar maravilhas. Lembre-se, Deus não tem associação com o pecado.
4. Podemos considerar, ainda, o benefício da saúde. Sua saúde é preservada no sexo dentro do casamento.
5. E como muitos países, que nem cristãos são, mas já reconheceram, a abstinência do sexo antes do casamento é a melhor prevenção contra toda DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e contra uma gravidez indesejável.

Para encerrar, considere as seguintes questões:
1. Se não houvesse problemas com o sexo fora do casamento, Deus não o impediria.
2. Deus chama o sexo descomprometido de “PECADO”. E é isso que faz separação entre nós e Deus, o nosso pecado. E contra o pecado só a obediência a Deus.
3. Um (a) jovem que pensa e questiona o por quê não fazer sexo antes do casamento está sendo mais influenciado pelos conceitos do mundo que pela Palavra de Deus. Está entrando na fôrma do mundo (Rm 11.1,2). Logo, (falo isso com certeza absoluta) não está lendo a Palavra e nem orando. Ou, se está, o seu coração está mais pendente para as propostas atraentes do mundo que para Deus. Lembre-se, é impossível servir dois senhores ao mesmo tempo!
4. A própria Bíblia dá a solução pra quem está “abrasado”, que se case!
5. Não está em tempo de casar? Para os homens Deus providenciou um escape chamada “polução noturna”. Que é quando o homem ejacula durante o sono, através de sonhos eróticos, que normalmente não são tão eróticos assim, mas que ajudam no processo (risos).
6. O jovem cristãos deve aguardar, sobre tudo, a sua mente. Quando os pensamentos não são outros que não o sexo, é porque é sobre isso que os pensamentos estão sendo alimentados. Vale aqui a orientação bíblica de ocupar a mente com tudo o que é puro, justo, reto. Assim, evite cosncientemente cenas de sexo em filmes, imagens sensuais e insinuantes, ficar sozinho com alguém do sexo oposto, conversas (faladas e tecladas) sobre sexo ou assuntos íntimos que só tenham a intenção de curiosidade. Você pode lembrar de outras situações perigosas?
7. Duas boas sugestões de leitura pra melhor argumentar: a) Sexo: aqui e agora? 20 razões para não fazer sexo antes do casamento - Pr. Jaime Kemp, Editora Sepal e b) Sexo não é problema (lascívia, sim) - Pureza sexual em um mundo saturado de lascívia - Joshua Harris, Editora Cultura Cristã.

Espero que tenha te ajudado. Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita e seu comentario. Volte mais vezes!